O carnaval é o tema de fundo da primeira exposição do artista recifense que mora em São Paulo desde 2011.
O designer gráfico e ilustrador Gabriel Azevedo abre o ano da A Casa do Cachorro Preto, neste domingo (12), às 17h.
A construção da identidade do brasileiro e a relevância da festa para a concepção da nossa personalidade são foco das obras desta exposição.
São cerca de 30 quadros, manuais e digitais, personagens e elementos carnavalescos que foram desconstruídos com texturas, colagens, nanquim, lápis de cor e tinta guache. Sem formas lineares, o excesso e o colorido como elementos dos desenhos ganham destaques nos trabalhos.
O artista, conhecido pela representação de formas humanas, flores e animais, valoriza em sua estética o caos, excesso de cores, colagens e texturas.
Gabriel Já desenvolveu trabalhos de ilustrador e designer gráfico para Karina Buhr, Jards Macalé, Los Sebozos Postizos e a cantora portuguesa Maria de Medeiros. Na área de moda começou a trabalhar na Kalimo, desenvolvendo estampas pra marcas do Brasil, além das coleções exclusivas.
Caos Navalha abre no domingo, dia 12, com apresentação de Catarina Dee jah e DJ Ravi Moreno e fica em exposição até 02 de fevereiro, com visitação de Quinta a domingo, das 16h as 21h. Após período em Olinda, Caos Navalha segue para Casa Cultural El Quetzal, em Buenos Aires, na Argentina.
Com esta exposição A Casa do Cachorro Preto abre suas atividades em 2014. A programação do ano prevê ainda outras 6 exposições Individuais e 3 coletivas. Também serão retomadas as Desenhadas, ainda em janeiro.
Abertura da Exposição Caos Navalha por Gabriel Azevedo
com Catarina dee Jah e DJ Ravi Moreno
Domingo, 12/01/ 2014, às 17h.
A Casa do Cachorro Preto
Rua 13 de maio, 99 – Cidade Alta – Olinda – PE
Entrada livre
Visitação até 02 de fevereiro
Quinta a Domingo
Das 16h às 21h
E também por agendamento.
Deixe uma resposta