Mostra Pernambuco, uma paixão por futebol tem início nesta sexta-feira (20), no Santander Cultural Recife

A partir desta sexta-feira (dia 20), o Santander Cultural abre as portas para uma exposição na qual o futebol é grande inspiração para peças criadas nas áreas da fotografia, pintura e xilogravura, entre outros suportes. A mostra, intitulada, Pernambuco, uma paixão por futebol é promovida pelo Sebrae em Pernambuco e composta por 24 trabalhos criados por artistas pernambucanos.

A exposição prevista entre as ações que serão realizadas dentro do projeto Sebrae 2014, foi criada com a proposta de exibir ao público trabalhos inspirados naquela que é a paixão nacional: o futebol. De quebra, vem para incentivar e difundir a produção artística pernambucana e celebrar o esporte como uma realização da criatividade e técnicas locais.

Podem ser vistas criações na área das artes visuais (como pintura, fotografia, gravura, desenho e escultura, também arte popular). As peças são resultado do concurso cultural de mesmo nome promovido pela entidade, cuja premiação será realizada na semana de abertura do evento.

Na premiação, os artistas que obtiverem o primeiro lugar em cada categoria (Fotografia, Pintura, Escultura e Arte Popular) serão contemplados com viagem de visita técnica a um polo internacional reconhecido na área das artes visuais. Para o 2º e 3o colocado em cada categoria, a viagem terá como destino um polo nacional. Os demais selecionados receberão declaração de participação. A exposição Pernambuco, uma paixão por futebol tem curadoria do museólogo Raul Lody.

Horário: 13h às 20h

Santander Cultural – Av. Rio Branco, n.º 23, bairro do Recife – Recife – PE

Entrada Franca

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci