a recife assombrado 2

Neste último fim de semana do mês, serão oferecidas cinco opções de passeio a pé,de ônibus, de bicicleta e de cataramã, que vão garantir informação, contemplação e muitos sustos

Para fechar o mês com emoção, o projeto de sensibilização turística Olha!Recife, oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realizará o roteiro mal assombrado neste sábado, relembrando causos agourentos da cidade, que assustam os recifenses há muitas gerações. Além dele, outros quatro roteiros, dedicados à herança holandesa em nossas paisagens, às pontes da cidade e ao Palácio do Campo das Princesas,  estarão disponíveis.

O Olha!Recife mal assombrado, com saída às 18h do sábado, da Praça do Arsenal, terá como ponto de partida o Teatro de Santa Isabel, habitado por uma populosa comunidade de fantasmas, ruidosos vultos e espectros. De lá, segue para o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, onde vaga uma debutante morta na noite de sua festa; para a Rua Nova, da jovem emparedada pelo pai; e para a Casa da Cultura, onde várias almas seguem aprisionadas até hoje. O roteiro passa ainda pela Praça Chora Menino, conhecida pelo pranto incessante que pode ser ouvido nas madrugadas,  e encerra na Cruz do Patrão, o mais assombrado monumento recifense.

Mais cedo, às 14h do sábado, o Olha!Recife de ônibus estreia os roteiros metropolitanos, resultado da articulação da Prefeitura do Recife com municípios vizinhos, por meio do Pacto Metropolitano de Turismo. Com o tema Circuito Holandês, o passeio contemplará a Rua do Bom Jesus, Ponte Maurício de Nassau, Praça da República e Forte das Cinco Pontas, esticando até o Monte Guararapes, em Jaboatão. A saída será da Praça do Arsenal.

O catamarã, também no sábado, fará o roteiro estendido, saindo do Cais das Cinco Pontas e cortando 14 bairros até Casa Forte. A embarcação zarpa às 9h do Catamarã Tours, no Bairro de São José.

No domingo, a partir das 9h, com saída da Praça da Arsenal, o Olha!Recife a Pé será dedicado a duas majestosas construções da cidade: o Palácio do Campo das Princesas e o Teatro de Santa Isabel.

Também às 9h do domingo, o roteiro de bicicleta sai da Praça do Arsenal pelo Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro e Rua da Aurora. Passa ainda pelas cabeceiras das Pontes Princesa Isabel, Duarte Coelho e Boa Vista, cruza a  6 de março, retorna pela rua Floriano Peixoto e segue até a Praça da República. Mais adiante, os ciclistas cruzarão ainda a Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Avenida Martins de Barros, Cais de Santa Rita e Ponte Giratória até retornar pela Alfredo Lisboa para o ponto de partida.

As inscrições para todos os passeios devem ser feitas a partir das 8h desta sexta-feira (29), no site www.olharecife.com.br, onde também será publicada a lista de confirmação dos inscritos. No dia do passeio, cada participante deve levar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade. O Olha! Recife é um projeto gratuito e todos os passeios contam com guia de turismo.

 

Serviço

Olha! Recife no Rio

Tema: Recife e seus Bairros

Quando: Sábado (30), às 9h

Saída: Catamaran Tours, Bairro de São José

Olha! Recife de Ônibus

Tema: Circuito Holandês

Quando: Sábado (30), às 14h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Recife Mal Assombrado

Quando: Sábado (30), às 18h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

 

Olha! Recife a Pé

Tema: Palácio do Campo das Princesas e Teatro de Santa Isabel

Quando: Domingo (31), às 9h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife Pedalando

Tema: Circuito das Pontes

Quando: Domingo (31), às 9h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

 

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci