O alerta feito pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) de que irá chover muito nas próximas 72h deve ser levado a sério. A verdade é que nesta terça (2) e quarta-feira (3), além das fortes precipitações, haverá também maré alta. A união entre os dois fenômenos provocou transtornos na Região Metropolitana do Recife (RMR) no dia 17 de maio. Naquele dia as autoridades registraram uma média de 35 milímetros (mm) de chuva além de uma maré que chegou aos 1.8 metros.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta, na manhã desta segunda-feira (1º), de que pelo menos 30 milímetros de chuva devem atingir o Recife desde esta noite até a próxima quarta-feira (3).
A previsão da Apac para a Região Metropolitana nesta terça-feira (2), elaborada nesta manhã, é de tempo nublado com chuva contínua ao longo do dia, com intensidade moderada a forte. A temperatura deve variar entre 27ºC e 19ºC.

Os moradores de áreas de risco podem entrar em contato com a Defesa Civil municipal através do 0800.081.3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h. O órgão estadual pode ser acionado pelo telefone 199.
A Zona da Mata também deve ter um dia de chuva contínua. Deve chover ainda no Agreste e no Sertão, porém com intensidade fraca. A previsão para Fernando de Noronha é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva rápida.

(Informações NE 10)

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci