borboleta 

Tantas vezes sejam necessárias para seguir em frente.

Tantas vezes sejam necessárias para mudar uma situação.

Tantas vezes sejam necessárias para viver melhor.

Viver melhor combina com prazer e alegria. Combina com contentamento e satisfação.

Combina com saúde física e emocional.

Portanto, se não estivermos vivendo bem, podemos mudar esta situação e começarmos outra vez.

Quer seja com um novo relacionamento, um outro trabalho mais gratificante, uma nova moradia, adquirir um comportamento mais saudável, enfim… o que for necessário.

E para isto, temos que deixar pra trás algumas situações, coisas e pessoas que não têm mais a ver com a gente hoje. Precisamos realizar o desapego do que não nos serve mais nos dando conta de que mantemos porque nos acomodamos ou porque já conhecemos a situação. O desconhecido gera uma certa insegurança. Natural que seja assim. Todavia, estaremos trazendo conosco o aprendizado acontecido com as experiências já vividas, o que fará a grande diferença.

Começar de novo acreditando que somos capazes de fazer melhor do que antes sabedores da importância e do valor da vida. O aprendizado ocorrido comas experiências nos dará uma percepção ampliada dos fatos e uma compreensão mais profunda do sentido desta vida.

Precisamos aprender a aceitar e a fortalecer nossas condições emocionais para esta prática do deixar ir tudo que não nos serve mais. Tentar evitar ou dificultar este movimento de libertação só nos causará mais dor e sofrimento. Melhor será enfrentarmos as situações com serenidade, com tranquilidade compreendendo que o enfrentamento é a melhor opção que temos e começarmos de novo.

É muito importante lembrarmos que não estaremos começando do ponto “zero” a partir deste momento, seja lá para o que for. Antes, éramos pessoas inexperientes, agora teremos em nossa bagagem a experiência vivida e todo o aprendizado realizado. Saberemos identificar o que nos é mais apropriado e coerente com a pessoa que somos hoje. Temos a maravilhosa capacidade de nos renovar, de nos transformar. Podemos construir um novo cenário para os próximos acontecimentos da nossa existência. Podemos fazer novas escolhas e que sejam melhores escolhas. Estaremos mais conscientes delas e sendo assim, as chances de acertarmos desta vez, serão bem maiores.

A nossa atitude e nosso comportamento com a coragem de construirmos uma nova história de vida servirá de exemplo para nossos familiares e amigos, mas acima de tudo, para nós mesmos.

Teremos principalmente colocado mais prazer e satisfação nos anos vindouros de nossas vidas. Sejamos responsáveis pela realização concreta de nossa felicidade e não permanecermos na condição de escravos das escolhas antigas feitas pelas pessoas que não somos mais.

Façamos logo o que tem que ser feito, porque acredito ser urgente sermos felizes de verdade e não de aparência!!

Então, o que vai ser?

A escolha é nossa!

 

Viviane Torquato

Terapeuta de Família e de Casal- Mediadora Familiar

vivianemais@globo.com

Cels: 81 – 99974 7424 e 99974 4936

 

 

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci