A parque 1

Quero, antes de tudo, esclarecer que não estou fazendo campanha contra o ganha-pão de ninguém, especialmente num momento difícil desses.  Porém, como cidadã, acho que é meu dever alertar sobre a preservação (que custa caro) do nosso patrimônio.

Em minhas caminhadas pela Jaqueira, fico observando a quantidade de grupos, levados por eucadores físicos e afins, para fazerem ginástica, preparação física e etc. A quantidade de grupos cresce a cada dia, invadindo assim os gramados, amarrando cordas nas árvores, colocando colchonetes também em cima da grama, etc. Um trabalho honesto, sem dúvida, porém, ao meu ver, não se pode fazer tudo o que se quer dentro de um bem público. Não pagam aluguel, não existe contrato e além de tudo, estragam a beleza do parque. Alguns ficam na área cimentada, acho bacana, mas os que estão detonando o parque, sinto muito, devem ser chamados a atenção. Porém, não tenho visto também os guardas, aqueles que ficavam por ali, tomando conta de tudo, evitando que destruíssem os brinquedos, andassem de bicicletas na pista de caminhadas e etc. Por conseguinte, fica difícil colocar ordem e por isso mesmo, manter a integridade deste bem do povo. Um dia desses, quando eu ainda via alguém por ali, chamei a atenção de um deles porque estavam usando o brinquedo para pessoas deficientes de forma errada. Estavam várias crianças em cima pulando no brinquedo e ninguém apareceu para chamar a atenção. Visto que a educação não é bem o forte do nosso povo, temos, infelizmente, que agir dessa forma.

Da última vez que reclamei alguma coisa sobre as crianças andando de patins na pista de caminhada o “preparado” segurança disse que sem armas ficava difícil obedecerem! Quer dizer que para colocar ordem na casa e orientar crianças precisa-se de arma? Por aí se tira o despreparo de alguns indivíduos, claro que não são todos, mas calhou da resposta ter vindo de um troglodita sem menor noção de nada.

Bem, a título apenas de “colocar ordem” num bem da sociedade, deixo aqui meu recado.

 

Taciana Valença.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci