lixo

O equipamento tem capacidade de três mil litros e mostrará a quantidade de lixo gerada pela população

Após passar por Boa Viagem e por ruas do centro do Recife, o Lixômetro chega ao bairro de Afogados. O equipamento é usado para medir a quantidade de lixo gerada pela população, como forma de trabalhar a educação ambiental.

O Lixômetro ficará, neste sábado (23), no Mercado de Afogados, para conscientizar a população sobre a importância de descartar o lixo de maneira correta. A ação acontece das 7h às 15h30, com a participação de três arte-educadores, que simulam uma partida de futebol, dando advertências e cartões para quem jogar o lixo na rua.

Todo o lixo recolhido pelas equipes de varrição da Emlurb será depositado no equipamento, que tem capacidade de armazenar até três mil litros de resíduo e permitirá a visualização do material. Os próximos locais a receberem o Lixômetro serão os bairros de Água Fria, Casa Amarela e Cordeiro.

Nas primeiras etapas, realizadas na avenida Boa Viagem e em locais do centro da cidade, como Mercado de São José, avenida Conde da Boa Vista, Parque 13 de Maio e Praça do Diário, a ação registrou o recolhimento de 1255 sacos de lixo, o que contabiliza cerca de 15.600 kg de material descartado.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci