Do caderno de rascunho para as telas

A Casa do Cachorro Preto recebe a nova exposição do ilustrador Greg

 

Neste sábado, 12, a partir das 17h, A Casa do Cachorro Preto abre a exposição GREG/LOMBRA, com os Djs Evandro Q e Vinícius Leso.

O designer e ilustrador Gregório de Holanda Vieira, Greg, transportou para a tela personagens, figuras e situações rascunhadas em seu sketchbook.

Obras inéditas. Feitas especialmente para a exposição nA Casa do Cachorro Preto.

São 30 quadros, desenhos soltos, sem tema definido. Algumas séries.

Ele jura que é daí que vem o título da exposição GREG/LOMBRA “são apenas lombras…”.

Quem conhece ou o reconhece nas ilustras publicadas diariamente num Jornal de grande circulação em Pernambuco, sabe que se trata mesmo é de um traço forte, marcante, expressivo. Nada é do acaso, nem jogado sem intenção. Bem posicionado esteticamente, sua obra revela opiniões políticas e sociais claras. O largado, o nebuloso, o esfumaçado e o aleatório são tão somente a expressão desse posicionamento.

A Exposição GREG/LOMBRA nA Casa do Cachorro Preto faz parte desses efeitos sugeridos no título. Greg é cachorro preto desde quando a casa era apenas um lugar para curtir uma lombra.

Agora,  esse universo será compartilhado com toda a matilha.

Gregório de Holanda Vieira, Greg, é designer e ilustrador.  Vencedor de  prêmios nacionais e internacionais. (Best News Paper Design, Salão Internacional de Humor Carioca, Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, World Press Cartoon, entre outros). Colaborador das revistas Ragu e Una e autor da Gregotins e Ficções Explanatórias Mentais. Autor da Identidade Visual do Cine Chinelo e da Interpoética. Editor da Revista Fusão e fundador da Livrinho de Papel Finíssimo. Ilustrador do Diario de Pernambuco. 

 

 

Exposição GREG/LOMBRA

Abertura com DJ Evandro Q e DJ Vinícius Leso

Sábado, 12 de abril de 2014.

17h

A Casa do Cachorro Preto

Rua 13 de maio, 99

Cidade Alta

OlindaGREG

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci