Ontem, foi o dia das mães e como muitos estavam com suas respectivas decidimos colocar hoje nossa mensagem àquelas que fizeram de tudo por nós.

 

P O S I T I V O!

Pronto. A partir daí alguém vai começar a saber o que é ser mãe.

Amar um serzinho que apenas começou a se formar em seu ventre, desejar sua saúde, organizar um lugarzinho para recebê-lo, contar   a todos, sentir-se responsável. Terá medo de cair, não por ela, mas por ele, pelo filho que está a caminho. Agora ele está em primeiro lugar em sua vida, ela vem depois, virá sempre depois, mesmo que não perceba, ela virá depois…

Ela pensará nela depois que ele nascer, depois que ele mamar, depois que engatinhar, depois que iniciar seus primeiros passinhos, depois de ajudá-lo a andar, depois que largar a chupeta, depois de tirar sua primeira foto, depois de cortar o cabelinho que está ficando grande, depois de voltar da emergência com a tal virose, depois de experimentar o primeiro dia de escola, depois que acompanhá-lo nos esportes, depois de levar o lanche que esqueceu, depois de se formar no ABC, depois que acabar o jogo, depois que consolá-lo por que perdeu, depois de ajudá-lo nas tarefas, depois que ele fizer 1ª comunhão, depois que ele for para o ensino médio, depois de conversar sobre suas decepções, depois da desilusão da primeira namorada, depois de sua primeira viagem com a turma da escola (ah!meu Deus!). Depois e depois ela pensará nela sim… depois do vestibular, depois que entrar na faculdade, depois do primeiro estágio, depois do primeiro emprego, depois que enfim, noivar, agora sim, com a garota certa (certa? Ai meu Deus!). Que tal depois que ele casar? Depois que seu neto nascer (será?). Depois, depois, depois… depois ela pensa nisso!

 

(Taciana Valença)

 

Foto: Kaká Morais

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci