LITERATURA, TURISMO E CULTURA EM GRAVATA, PE
A segunda edição da Flipojuca, Feira Literária do Vale do Ipojuca, tem como tema “Literatura, Turismo e Cultura em Gravatá, PE” e homenageia Admaldo Matos de Assis, escritor nascido na “Terra do Morango” (Gravatá) e recentemente eleito para a Academia Pernambucana de Letras. Lembramos que a primeira Flipojuca foi realizada em Porto de Galinhas, que, como Gravatá, se situa no Vale do Rio Ipojuca. Mais informações na fan page do evento e sobre a “Terra do Morango” emwww.prefeituradegravata.pe.gov.br/ link “Turismo”.FLIPOJUCA GRAVATÁ

CARRERO NA FLIPOJUCA, GRAVATÁ

FLIPOJUCA
Raimundo Carrero nasceu em Salgueiro, PE. Ele é considerado o mais importante escritor de Pernambuco na atualidade, com vários livros publicados no Brasil e traduzidos no exterior. O prêmio mais recente que recebeu, entre os vários de sua carreira, foi de melhor romance, na APCA, Associação Paulista de Críticos de Artes, pelo livro “O Senhor Agora Vai Mudar de Corpo” (Record, 2015). Carrero fala desse e de outros livros, em sua entrevista com Arnaud Soares Mattoso na Flipojuca, às 19h do sábado, 9 de abril, no Parque da Cidade, na “Terra do Morango”, Gravatá. Mais informações na fan page do evento e sobre Gravatá emwww.prefeituradegravata.pe.gov.br/ link “Turismo”.
Foto montagem de Cássio Cavalcante.

FLIPOJUCA TEM FLIPOJUQUINHA

Flipojuquina
As crianças não poderiam ficar de fora da Feira Literária do Vale do Ipojuca. A Flipojuquinha, produzida pela Cia do Lazer, apresenta uma programação infantil com contação de histórias, atividades lúdicas e outras atrações. Acontece na sexta (8 abril) e sábado (9 de abril) no Parque da Cidade de Gravatá, a partir das 15h. Mais informações na fan page “flipojuca” e sobre a “Terra do Morango” (onde ficar, onde comer, etc) consultewww.prefeituradegravata.pe.gov.br/ link “Turismo”.
Foto montagem de Cássio Cavalcante.

LUCILA NOGUEIRA, “40 ANOS DE POESIA”

Flpojuca1
A poeta Lucila Nogueira, considerada a maior de Pernambuco na atualidade, faz o encerramento oficial da segunda Flipojuca, Feira Literária do Vale do Ipojuca (Gravatá, 7 a 10 de abril). Ela debate sua vida e obra com Schneider Carpeggiani, jornalista e seu ex-aluno no mestrado de Letras da UFPE. “40 anos de poesia” foi o tema escolhido pela poeta de “Estocolmo”(2004), “Tabasco”(2009) e mais de duas dezenas de livros de poesia. O debate recital acontece no Parque da Cidade, Gravatá, às 10h de domingo, 10 de abril de 2016. Mais informações na fan page do evento e sobre a “Terra do Morango”, Gravatá, emwww.prefeituradegravata.pe.gov.br/ link “Turismo”.
Foto montagem de Cássio Cavalcante

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci