O projeto Joia rara – Arte e Literatura em evidência, destaca escritores, artistas e produtores culturais que se sobressaem no Estado de Pernambuco.

A ideia é dar a justa visibilidade para nomes que tanto fazem em prol da nossa cultura.

A cada semana teremos aqui no site detalhes sobre a Joia rara da semana.

A primeira JR de 2019 é a nossa querida Bernadete Bruto, também já homenageada do projeto Conversando Perto de Casa e entrevistada por Taciana Valença no programa Perto de Casa na TV, na extinta TV SABER.

Bernadete Bruto (Recife/PE, 1958) é poeta performática, membro da União Brasileira de Escritores-UBE, da Associação dos Amigos do Museu da Cidade do Recife – AMUC e parceira da Cultura Nordestina Letras e Artes. Participa de grupos como a Confraria das Artes e Grupo de Estudos em Escrita Criativa. Dos quatro Livros publicados, os três primeiros são coletâneas de poesias: Pura Impressão (2008), Um Coração de Canta (2011), Querido Diário Peregrino (2014). Publicou também o livro infanto-juvenil bilíngue “A menina e a árvore” – The girl and the tree (2017).

Tem participação em diversas antologias, assim como várias apresentações poéticas e performáticas. Coordena os programas O amor na Literatura (UBE) e Destaque Literário (Cultura Nordestina Letras e Artes).


BERNADETE BRUTO – JOIA RARA PERTO DE CASA.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci