A Perto de Casa, mais que uma revista, trata-se de uma boa leitura. E o que poderemos querer mais do que esse prazer? As páginas da revista são feitas com informações e cultura. Sendo assim, nesses seis anos de existência, eu digo: vida longa à Perto de Casa. É isso aí.

Cássio Cavalcante editor do Jornal Folha Cultural.

CASSIO

Parabéns pelo aniversário de seis anos da Revista Perto de Casa, que tem à frente uma mulher batalhadora, inteligente e sensível como Taciana Valença, que escreve transformando e tocando a todos nós, seus leitores apaixonados. Parabéns por estar sempre inovando, criando novas e atuais matérias com respeito e credibilidade. Que a revista continue sendo um sucesso sempre! Silene Floro.

SILENE

Foto (ABAIXO): Silene Floro e Taciana Valença

Uma ideia vitoriosa

A moça, com o sol em seu sorriso, aproximou-se perguntando se podia dar uma palavrinha. Claro! Era Taciana Valença. Entre o atendimento a um e outro cliente, ela expôs a sua ideia. Perto de Casa, o seu nome. Gostei. Entre as propostas, matérias escritas por moradores das redondezas, dicas úteis, agenda de eventos, curiosidades de locais que fizeram a história da cidade, sobretudo aqueles que estão pertinho de casa. Tudo o que atrai e prende a atenção do leitor. Encantada, apostei. Há seis anos a Idéia Fixa se faz presente nas páginas desta charmosa revista e, agora, se junta aos aplausos, engrossa o coro dos parabéns para a vitoriosa Perto de Casa.

Miriam Carrilho

MIRIAM

Foto: Bernadete Bruto, Miriam Carrilho e Taciana Valença.

SEIS ANOS LONGE DE CASA

Só quem pensa longe, para além dos horizontes que limitam as ações do cotidiano, consegue marcas expressivas. Assim é Taciana Valença, que sai todos os dias de casa com um sonho nas mãos. Colocar, trimestralmente, nas ruas uma publicação é coisa para fera. Enfrentando os grandes conglomerados da mídia faz chegar aos bairros da Zona Norte a sua Perto de Casa – isso já é guerrilha armada. Parabéns para você e toda a sua equipe, muitos anos de vida.

Frederico Spencer
Editor do Portal Domingo com Poesia

FRED

A revista Perto de Casa já faz parte do meu cotidiano – leio todos os números. Conheci Taciana no ano de 2010, quando ela fez uma entrevista comigo na Praça de Casa Forte, para o progra-ma Perto de Casa na TV (TV SABER). A partir daí, passei a acompanhar o seu trabalho.
Li muitas entrevistas, artigos e opiniões de gente que está bem perto da gente e faz tanta coisa interessante!
Reconheci, pelos anúncios, tantos lugares dos quais já sou cliente, e outros que nem sabia que dispunham de serviços tão bons e tão perto de mim. Também encontro sempre informações diversificadas e muito úteis.
A revista foi crescendo nesses seis anos, diversificando seu trabalho e, a cada dia, me surpreende pelo muito que faz em prol da nossa cultura.
Estão de parabéns todos que fazem a revista! Bernadete Bruto (escritora e metroviária).

PROGRAMA 2

A revista Perto de Casa é um verdadeiro presente, não só para os leitores, mas também para seus entrevistados. Taciana Valença consegue, com muita competência e responsabilidade, viabilizar aos seus leitores o acesso a um material único, ao mesmo tempo em que oportuniza aos artistas a divulgação do seu trabalho.
Gizelle Dias – Flôr de Muçambê

GIZELLE

Perto de Casa

O nome das coisas diz muito a respeito delas. O que pode significar algo cujo nome é perto de casa? São duas palavras-chave: casa – o locus mais íntimo da pessoa, enquanto ser comunitário – e perto – próximo, tão próximo quanto queiram as pessoas que nela moram. A revista Perto de Casa, uma publicação trimestral empreendida corajosa e magistralmente pela escritora Taciana Valença, é isso: um veículo de altíssima qualidade, que ronda o ninho residencial das pessoas, oferecendo-lhes dicas e opiniões de cultura. E, completando a obra de Taciana Valença, na outra ponta da produção editorial estão leitores ávidos por bons conteúdos. Não é sem razão que Perto de casa, criada há seis anos, atravessa os tempos, mantendo o encanto e experimentando sucesso crescente.

Alexandre Santos – presidente da UBE

Alexandre

Perto de Casa, perto da gente…. Uma revista com linguagem moderna, atual nos temas, e que também nos passa um pouco da sensibilidade de sua editora, Taciana Valença, e sua equipe. Uma publicação de bom gosto, criada para os bairros próximos, mas que extrapola limites. Parabéns e que venham muitos anos de sucesso.

Mafalda Cristina

mafalda

Ler a Perto de Casa tem sabor de conversa com os amigos, de um tempo de cadeiras na calçada sem preocupação com o relógio. Parabéns pelo aniversário, e que venham muitos outros com mais assuntos para alegrar e informar tudo ao redor.

Romero Pontes

romero

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci