Prefeitura vai requalificar mais de 80 praças este ano

Sete praças que possuem projeto paisagístico de Burle Marx também serão beneficiadas

 

Mais de 80 praças e áreas verdes do Recife vão ser requalificadas este ano pela Prefeitura do Recife. As intervenções serão executadas pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que também irá recuperar sete praças que possuem projetos paisagísticos de Burle Marx. O investimento total em todos esses espaços será superior a R$ 4 milhões. As ações começam amanhã (16), pela Praça Ministro Salgado Filho, que fica em frente ao antigo terminal do aeroporto, na Imbiribeira.

Serão contempladas praças de diversos portes localizadas nas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. As praças da Encruzilhada e do Rosarinho já estão com as intervenções em andamento. Dentro do grupo de praças Burle Marx, a do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo, já teve as ações iniciadas.

De acordo com o presidente da Emlurb, Antonio Barbosa, “as praças, os jardins e as áreas verdes da cidade são parte importante de seu espaço público, sendo locais de contemplação e lazer com influência direta na qualidade de vida dos cidadãos. Elas também exercem um importante papel no controle do microclima das diferentes regiões da cidade e contribuem para a preservação da fauna e da flora locais”.

Burle Marx – Sete praças do Recife possuem projeto paisagístico de Burle Marx. São elas: Praça do Internacional (Madalena); Praça do Derby; Praça da República (Santo Antônio); Praça do Arsenal da Marinha (Recife Antigo); Praça de Casa Forte; Praça de Dois Irmãos; e Praça Ministro Salgado Filho (Imbiribeira). O valor destinado para a recuperação desses espaços é R$ 1.820.000,00 e as intervenções para requalificá-los devem se estender até o próximo ano.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci