– Mais do que tendência e mercado, imagem é estilo e

consultora mostra em curso como desenvolvê-lo –

 

Um dos personagens mais emblemáticos do século XX trouxe uma revolução silenciosa que mexeu com as estruturas, físicas, neste caso da mulher no mundo. Esta foi Gabrielle “Coco” Chanel, ou simplesmente, Coco Chanel, a estilista francesa (1883-1971), que tirou diversas amarras ainda existentes no vestuário feminino. Mãe de chapéus originais e do look masculino para as mulheres mostrou para as consumidoras que a revolução estava nas roupas confortáveis e em um “pretinho básico”, que é uma das suas famosas marcas registradas assim como o perfume Chanel nº 05, imortalizado por estrelas como Marilyn Monroe. É dela, inclusive, a frase que define tudo neste universo: “A Moda passa, mas o Estilo fica”, afinal, ela criou um conceito de estilo próprio que perdura até hoje no mercado da moda e no comportamento universal. E é a importância da imagem e do estilo um dos focos do curso “Descubra o Poder da sua Imagem” (http://www.adattofashion.com/), a ser realizado neste sábado (31) pela consultora Larissa Maçães da paulista Adatto Fashion Business, na Fabertech Treinamentos, na Madalena.

“As fashionistas já têm o estilo próprio e sabem se vestir com segurança. Mas, por exemplo, existem juízas que precisam deste trabalho porque elas têm que passar uma imagem séria. Mas, acabam adotando um estilo que não condizem com a personalidade delas”, diz a especialista, única brasileira com formação em estilo pela ColourMe Beautifull de Londres, que trabalha há cerca de 20 anos com varejo de moda. E esses insights ela dará no workshop que focará dicas mais do que oportunas onde serão como conhecer e reconhecer um estilo e usá-los para impactar a própria imagem, além de identificação do formato do corpo e as peças ideais; cores e suas mensagem, a cartela adequada para cada tipo de pessoa (de acordo com a coloração natural), dicas de make up e tendência de moda atual.  “O trabalho de coaching pessoal ainda está se formalizando. A proposta é trabalhar aquela pessoa normal que quer se vestir bem, e incrementar o visual. Queremos trabalhar a mulher real e fazê-la valorizar o que ela tem da forma adequada para ela”, diz a especialista

Desta forma, o curso surge com o propósito de disseminar técnicas que possibilitem as mulhers a realizarem no dia-a-dia compras mais assertivas e trabalhar melhor as peças no seu guarda-roupa criando produções elegantes e modernas deixando sua imagem mais impactante. E este assunto é tão importante atualmente que até grandes profissionais do mundo da moda já abordam esta questão, como o estilista Alexandre Herchcovitch, que ano passado promoveu discussão sobre ‘códigos de vestir do ambiente formal de trabalho’ com um grupo de profissionais do escritório de advogados com que ele trabalha desde sempre.

Sobre a expert – Larissa Maçães é administradora com Pós-Graduação em Varejo pela FIA/USP e especialista em Coolhunting pelo Senac/SP, com larga experiência em varejo de moda com atuação por mais de 20 anos na área. Possui experiência consolidada na área de gerenciamento de categorias, pesquisa e desenvolvimento de coleções, análise de tendências de comportamento e operação comercial.

Iniciando sua carreira no grupo Bompreço, como trainee, Maçães trabalhou em seguida para as lojas Riachuelo e a ShoeBiz, onde atuou na Direção de Moda, Compras e Coolhunting. E atualmente é Consultora de Imagem e Estilo atendendo pessoas físicas e corporativas e é sócia-fundadora da Adatto.

 Adatto Fashion Business – A Adatto Fashion Business é uma Consultoria de Coaching de Imagem acessível a todos. Dedica-se à prestação de serviços Individuais e Empresas. Identidade Visual e Silhuetas, Análise de Estilo, Teste de Cores, Personal Shopping. Auxilia a descobrir o melhor estilo e incrementar a imagem, além de contribuir para o desenvolvimento de um planejamento de negócios no segmento.

 

SERVIÇO:

Workshop “Descubra o Poder da sua Imagem”

Sábado, 31 de agosto de 2013, às 8h30

Fabertech Treinamento

Rua Demócrito de Souza Filho 335, Sala 1005, Madalena. Recife-PE

Custo: R$ 350,00 – Ingressos/ inscrições: www.sympla.com.br

 

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci