a museu

Momentos inesquecíveis do Baile Municipal

Em 51 anos de existência, o Baile Municipal do Recife guarda em sua história grandes recordações. O Museu da Cidade do Recife selecionou, em seu acervo fotográfico, imagens memoráveis do baile, como concursos de fantasia, participações de famosos e de personalidades do Carnaval pernambucano, temas de decoração e registros de foliões que fazem do Municipal uma das principais prévias de Momo do Estado. A mostra, com edição de Lucia Matos, está em cartaz até o dia 6 de março.

 

Peça do mês:

A sino

O sino de bronze pertencia à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, onde era realizada a cerimônia de coroação do Rei do Congo, origem dos maracatus recifenses.

 

Histórias para aprender e contar
A HISTORIAS
Para os pernambucanos que gostam de apresentar o seu Estado para os amigos de fora, as oficinas do projeto “Histórias para aprender e contar” são uma ótima oportunidade para enriquecer o repertório.  A primeira oficina de 2015 ocorrerá no Centro Histórico de Olinda, quando será realizada uma aula de campo no dia 7 de março, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A inscrição custa R$ 20. Já nos dias 14 e 21 de março, também das 9h às 12h e das 13h às 16h, acontece a quarta edição do curso sobre a história do Recife, no Museu da Cidade do Recife. Além de aulas expositivas e de conferir o acervo do Museu (imagens, mapas e objetos históricos), os participantes farão aulas-passeio pelos bairros de São José e Santo Amaro. A inscrição custa R$ 40. Os interessados devem enviar e-mail para historiasparaprender@gmail.com
Ultimos dias da Amostra de Frei Caneca
A FREI
Mais de mil pessoas já visitaram a exposição “Um novo olhar sobre Frei Caneca”, que está em cartaz no Museu da Cidade do Recife até o próximo dia 7 de março. Para lembrar os 190 do arcabuzamento de Caneca, a exposição traz 20 imagens produzidas pelos alunos concluintes do curso de Tecnologia em Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco. As fotografias buscam traduzir todas as facetas do líder que teve ativa participação nos movimentos revolucionários do século XIX – tais como a Revolução Pernambucana de 1817 e a Confederação do Equador, em 1824.

Endereço do Museu: Praça das Cinco Pontas, São José, Recife/PE
Horário de Funcionamento: Terça a sábado, das 9h às 17h.
Contatos: (81) 3355-9540 / (81) 3355-3106

 

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci