museu

O Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas) abre no dia 17 de julho, às 18h, a exposição “60 soluções frente às mudanças climáticas”, uma mostra de 21 fotografias e 21 projetos que têm o intuito de fazer as pessoas refletirem sobre o impacto das mudanças climáticas em todo mundo.

 

A exposição também apresenta soluções concretas encontradas em diversas partes do mundo em favor de um modelo de crescimento sustentável, como o uso de energia renovável e limpa, a melhoria da mobilidade urbana, a construção de prédios eficientes, o reaproveitamento dos resíduos sólidos e o gerenciamento da água.

 

A exposição “60 soluções frente às mudanças climáticas”é realizada pela Agência Francesa de Desenvolvimento em parceria com o fotógrafo francês YannArthus-Betrand e a Fundação GoodPlanet. Ela vai fazer uma volta ao mundo agora em 2015, um ano especial durante o qual os países das Nações Unidas devem se confederar para lutar contra a mudança climática com intento de chegar a um acordo internacional em Paris, no mês de dezembro.

 

Nos países em que atua, a Agência Francesa de Desenvolvimento empenha seus esforços para conciliar clima e desenvolvimento e acompanhar os países em suas transições ecológicas, uma vez que o combate às mudanças climáticas além de indispensável, também pode trazer benefícios importantes em termos de crescimento, emprego e qualidade de vida.

 

A exposição, que desembarca no Recife depois de Brasília e de Belo Horizonte ficará no Museu da Cidade até 22 de agosto. A entrada é franca.

 

OFICINAS DE RECICLAGEM-O Museu da Cidade do Recife programou duas oficinas de reciclagem, que serão oferecidas à população no período da exposição “60 soluções frente às mudanças climáticas”.

 

Nos sábados 18 e 25 de julho, o Museu promove a oficina de Eco Bijouterias. A oficina, que acontece das 15h às 17h, será ministrada pela artesã Maria Jane. O investimento é de R$ 40,00 (quarenta reais) e serão disponibilizadas 15 vagas. Já no dia 25 de julho, a arte-educadora Lilian Azevedo vai trabalhar com brinquedos populares feitos com produtos de reciclagem. A oficina acontece das 15h às 17h, é gratuita e aberta para todas as idades.

 

Os interessados nas oficinas devem fazer inscrição pelo telefone 3355-3107 e 3355-9540, falar com Eleonora ou Sandra.

 

Serviço

 

Exposição: “60 soluções frente às mudanças climáticas”

Abertura: 17 de julho, às 18h

Onde:Museu da Cidade do Recife

Entrada gratuita

 

Contatos:

 

Betânia Correa, diretora do Museu da Cidade do Recife-3355-3107 e 3355-9540

Emmanuelle Picard – Assessora cultural no Consulado Geral da França -3117-3258

 

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci