taci20

 

 

Na contramão dos fatos reuni, este ano, todas as forças, toda a coragem e toda minha indignação com a situação do país, e me dispus a concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores do Recife. O caminho não é fácil, mas resolvi não ser paisagem e nem vítima. Precisamos enfrentar os fatos e continuar o trabalho sem perda de foco. A campanha mal começou, mas dá para sentir o quanto a sociedade está, mesmo sem querer, conivente com o quadro que hoje, exposto ao mundo, de forma alguma pode ser motivo de orgulho.
Alimentar os monstros, um grande erro de alguns. Se alimentarmos, como poderão morrer? Tenho sentido no início dessa caminhada o ciclo vicioso das eleições. Políticos prometem o que não podem fazer, o povo faz que acredita, deixa-se levar, deixa-se comprar por cargos, por dinheiro, por ajudas, por migalhas. O monstro, de pança cheia, refastelado espera a hora da festa. A festa que você, eleitor, preparou para ele no momento em que se deixou iludir, comprar. Como querer mudar uma situação viciosa?
Está aí o resultado de anos e anos da mesmice. Não estou aqui pedindo voto, muito menos fazendo propaganda de mim. Estou, sim, alertando para a responsabilidade da sociedade na escolha dos seus representantes. Conheça, pesquise nas redes sociais, cerificando-se da origem das informações, se são fidedignas, também não se deixe levar pelas mídias tradicionais, que muitas vezes impõem seus pensamentos, inclusive partidários. Entre em contato, leia, certifique-se de que o seu candidato é uma boa opção. Não dê chance aos que já provaram que não dão resultados. Não adianta se esquivar, anular voto, dizer que ninguém presta. Isso é cômodo, ineficaz e inútil diante do que estamos passando. Votar sim, exercer seu direito, mas escolher, pesquisar, não se deixar corromper. Nada vale à pena por um empregado que não irá merecer nossa confiança. Dignidade é o que precisamos, partindo de nós mesmos. Vote, mas não se corrompa! Precisamos de um Brasil digno da sua beleza, da sua magnitude, da sua grandeza.
 
 

 

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci