UMA CIDADE, UMA NOVELA

O escritor Cássio Cavalcante cria uma cidade e nela desenvolve uma novela literária em Sob o Céu de uma Cidade. O livro tem prefácio de Fátima Quintas, apresentação de Lucilo Varejão Neto e pósfacio de Ariadne Quintella. Será lançado em Recife, em 31 de outubro, em noite de bate-papo e autógrafos no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife.

Trazer a vida para o papel não é fácil; trazê-la com espontaneidade, mais difícil ainda. Percebe-se claramente que o autor é personagem latejante da sua história, imerso no cenáculo produzido.

Fátima Quintas

Presidente da Academia Pernambucana de Letras

 

É uma história que prende o leitor desde o início e nela a vida do sertão está bem presente. Cássio é um observador do mundo e suas ingerências trazem a cultura nordestina à  tona.

Lucilo Varejão Neto

Presidente da Academia Recifense de Letras

 

A novela Sob o Céu de Uma Cidade nos induz a pensar se um enredo para ser de fato agradável precisa arrancar-nos o sorriso, mesmo despido do aspecto cômico e seu conteúdo exponha a chaga social no grande palco cênico da ribalta da vida.

Ariadne Quintella

Jornalista da ABRAJET

 

Assim como um pintor que pinta seu primeiro quadro, o arquiteto que faz seu primeiro projeto, o cantor que grava seu primeiro disco, para mim esta novela é muito especial, é a minha primeira. Em Sob o Céu de Uma Cidade,  a cidade, Mandacaru, e os personagens são pura ficção. Nasceram no processo de criação da história. Alguns personagens como a Liduína e o Zezinho das Latas, não estavam na ideia inicial, mas apareceram durante o acontecer da novela – eram fortes, souberam se impor e ficaram. Mandacaru está para mim, como o primeiro voo está para o aviador.

O autor

 

Cássio Cavalcante, cearense, jornalista, escritor, radicado em Pernambuco há mais de 20 anos. Teve seu início na literatura como contista, com a publicação do conto Meu Primeiro Milhão na revista Caruaru Hoje, em outubro de 2005. Membro da União Brasileira de Escritores em Pernambuco. Primeiro Secretário da Academia Recifense de Letras, ocupando a cadeira de nº 01. Pertence a Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda, ocupando a cadeira de nº 21 e da Academia Olindense de Letras, ocupando a cadeira de nº 20. Biografo da cantora Nara Leão, prosador, assina à coluna Bate-papo Literal. Colaborador do Jornal Terra da Gente – Surubim (PE), Voz do Planalto – Carpina (PE) e do Folha do E. Santo – Cachoeiro do Itapemirim (ES). Personalidade da Neolatinidade concedida pelo Conselho Consultivo do Movimento Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas – Festlatino. É verbete do dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira. Membro da SABEPE – Sociedade dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco. Pertence a AIP – Associação da Imprensa da Pernambuco.

Sob o Céu de uma Cidade

Número de páginas: 128

Preço: R$ 30,00

Selo: Enseada das Letras

Lançamento:

Data: 31 de outubro de 2013, quinta-feira

Hora: a partir das 19h00

Local: Centro Cultural Correios, Av. Marques de Olinda, 262- Bairro do Recife

Telefone: 3424.1935

 

E

 

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci