Uma vida contada através da música, do canto e do movimento é o presente que o músico Lucas dos Prazeres dará ao público neste sábado, 11 de maio, dia do seu aniversário, às 19h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Em O Som da(r) Vida, o percussionista resgata suas experiências e se propõe a um renascimento.

Na busca da essência de suas raízes, Lucas encontrou nas manifestações da cultura popular nordestina os elementos de beleza e sublimação para compor o projeto solo. A data da apresentação, que celebra os 29 anos de idade e 17 de carreira do artista, será marcada pela narrativa da sua trajetória, onde a música esteve sempre presente desde o ventre materno, tendo sido experimentada inicialmente através da dança e plenificada no encontro com a percussão.

O ritmo e a energia que alimentam sua arte serão desenvolvidos em três atos, nos quais Lucas alternará movimentos, performances e instrumentos para contar sua história e contagiar o público. A cadência do som que traz luz e que lhe trouxe ao mundo será evidenciada pelo coco, pela ciranda, pelo bumba-meu-boi, pelos maracatus, pela capoeira e pelo samba de roda.

Em O Som da(r) Vida, Lucas dos Prazeres faz valer sua missão, que é usar a música para ajudar outras pessoas a também se descobrirem e se libertarem.

O artista – Lucas, na essência da palavra, quer dizer “aquele que traz a luz”, e a música foi o instrumento encontrado pelo percussionista e arranjador para iluminar o mundo. Lucas dos Prazeres é um artista versátil, que vive, sente e respira música, unindo a sensibilidade das mãos com a consciência corporal. Percute em tudo, seja instrumento ou não. Sua liberdade poética lhe permite fazer música em qualquer superfície, por isso usa também latas, baldes e tampas de panelas em suas apresentações.

Além de tocar com nomes reconhecidos da cena musical brasileira, como Lula Queiroga, Elba Ramalho, Naná Vasconcelos, SpokFrevo Orquestra e Geraldo Maia, Lucas dos Prazeres estabeleceu também importantes parcerias em projetos com os músicos Vitor Araújo e Vinicius Sarmento, a banda Rivotrill e o Quarteto Capibaribe.

Desde 2011, Lucas rege a Orquestra dos Prazeres, trabalho autoral em que registra a sua assinatura em todos os aspectos, desde o canto à direção artística, deixando evidente o discurso musical vigoroso, contagiante e envolvente, típico de seus projetos.

 

Serviço:
O som da(r) vida – show solo de Lucas dos Prazeres – única apresentação

Quando: 11 de Maio, sábado, às 19h

Onde: Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu, Boa Viagem

Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Ingressos à venda na Loja Passa Disco e na Casa da Moeda

Informações: (81) 9870.5836 / 8340.3285

 
Foto: Diego Cunha

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci