olha recife 2

Ainda restam vagas para os passeios a pé, de bicicleta e de ônibus

Os passeios do Olha! Recife que foram adiados em função do luto oficial decretado na cidade, em respeito à morte de Eduardo Campos e demais vítimas do acidente aéreo na semana passada, serão retomados neste sábado (23) e domingo (24).

Aqueles que já haviam se inscrito para participar dos roteiros terão o cadastro replicado, ficando garantida a sua vaga. Os tours a pé e de bicicleta ainda contam com vagas disponíveis e os interessados podem realizar a inscrição por meio do site www.olharecife.com.br, a partir das 8h desta sexta-feira.

O passeio a pé acontece neste domingo (24) e vai visitar a história do Imperador Dom Pedro II. Os participantes vão sair da Praça do Arsenal, às 9h, e caminhar até o cais da Avenida Martins Júnior, onde a família real desembarcou, no século 19. Irão seguir pela Praça 17 e poderão observar os monumentos como a fonte, a Igreja do Espírito Santo e a Capela da Congregação Mariana.

O roteiro continua pela Rua do Imperador, que possui um importante conjunto arquitetônico, com uma parada em frente ao prédio onde funcionou o primeiro observatório do Hemisfério Sul e das Américas, no período holandês. Na caminhada, serão observadas as edificações do Arquivo Público Estadual, Gabinete Português de Leitura e Convento Franciscano. O roteiro acaba na Praça da República.

O tour de bicicleta vai retratar as pontes do Centro do Recife. O ponto de encontro também será a Praça do Arsenal, às 9h do domingo (24). Acompanhados por guias que também estarão de bicicleta, os inscritos vão passar pelas pontes do Limoeiro, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Ponte Giratória, Seis de Março, Duarte Coelho e Princesa Isabel.

O passeio de Catamarã e o de ônibus, ambos no sábado, estão com as vagas esgotadas. O catamarã fará o roteiro estendido, que segue do Recife Antigo até Casa Forte. E o passeio de ônibus vai levar os participantes para as praças arquitetas por Burle Marx. No roteiro estão incluídas visitas às praças Ministro Salgado Filho, em frente ao Aeroporto; Faria Neves, em Dois Irmãos; Praça de Casa forte; e Praça do Derby. O passeio sai da Praça do Arsenal, às 14h, e se encerra no mesmo local.

É solicitada aos inscritos nas quatro modalidades de passeio a entrega de 1 kg de alimento não perecível para ajudar instituições de caridade.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci