sitio-da-trindade

Neste sábado, os participantes serão levados ao Museu do Homem do Nordeste e ao Sítio Trindade

O segundo passeio inclusivo do mês de outubro, que acontece dentro do projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, será neste sábado (22). Esta é uma nova oportunidade para quem não participou do tour realizado na semana passada se inscrever e curtir alguns pontos turísticos da cidade, com acessibilidade para cegos, surdos, cadeirantes e pessoas com deficiência intelectual.

O Olha! Recife Inclusivo tem saída marcada às 13h da Rua Feliciano Gomes, no Derby. O primeiro local visitado será o Museu do Homem do Nordeste, com seus acervos que revelam a pluralidade das culturas negra, indígena e branca, desde nossas origens até os diferentes desdobramentos da atual cultura brasileira. O Sítio Trindade, onde foi erguido o Forte do Arraial do Bom Jesus, ícone da resistência contra a invasão holandesa de 1630, será a segunda parada do passeio.

São disponibilizadas 43 vagas: 29 em um micro-ônibus e 14 em duas vans adaptadas para pessoas com diferença intelectual, surdos, cegos, cadeirantes, usuários de muletas, andadores, com redução/amputação de membros  e/ou próteses, além de pessoas idosas com mobilidade reduzida e acompanhantes.

Os passeios contam com guia de turismo, um intérprete de língua Brasileira de Sinais (Libras) e um audiodescritor para possibilitar que o conteúdo oferecido seja visto, sentido, assimilado e vivenciado por todos. Os interessados devem se inscrever hoje (13), pelo telefone 3355-8605 ou, se pessoa surda, pelo e-mail: olharecifeinclusivo@gmail.com.

O Olha! Recife Inclusivo é resultado de uma parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Sindicato das Empresas de Fretamento de Pernambuco (Sinfrepe), a Santur Viagens e a Asa Branca Turismo.

 

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci