RECIFE

A partir deste fim de semana, caminhadas serão realizadas em diversos bairros da cidade

 

Neste fim de semana, tem novidade na programação do projeto de sensibilização turística Olha! Recife. O passeio a pé, realizado no domingo (31), será dedicado à contemplação da arquitetura peculiar do Poço da Panela, estreando uma nova modalidade de roteiros descentralizados, que levarão, de ônibus, os participantes para o local que servirá de cenário e tema para a caminhada. A saída será às 14h, da Praça do Arsenal.

 Também no domingo acontece o tour de bicicleta, que vai passear pelas principais pontes do Centro do Recife, marcos de nossa história e arquitetura. Entre as majestosas construções contempladas no roteiro está a Ponte Giratória, legado dos holandeses, e a Duarte Coelho, que hospeda o Galo da Madrugada durante o Carnaval. A saída será às 9h, também da Praça do Arsenal.

 No sábado (30), o passeio de ônibus, que sai da Praça do Arsenal às 14h, percorrerá alguns dos principais templos das mais variadas religiões. O Circuito Religioso terá paradas na Igreja Santa Tereza D’Ávila da Ordem Terceira do Carmo, no Centro Cultural Iskcon Recife, na Paróquia Luterana e no Terreiro de Xambá.

 O concorrido passeio de Catamarã terá como tema desta vez o Recife e suas pontes, roteiro que corta o Capibaribe do Cais das Cinco Pontas até a Ponte 6 de Março. A embarcação zarpa às 10h30.

 Para participar de qualquer modalidade de passeio é preciso inscrever-se a partir das 8h de amanhã (29), no site www.olharecife.com.br. Os passeios são gratuitos e contam com guias de turismo, mas é necessário que os inscritos entreguem um quilo de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.

 

 

O Olha! Recife é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, para estimular que os recifenses usufruam da cidade e de seus principais cartões-postais e encantos.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci