recife-a-noite

Passeio gratuito oferecido pela Prefeitura do Recife zarpa às 17h30 para contemplar a silhueta iluminada da cidade. No domingo tem mais: passeios de bicicleta e a pé contemplarão os palácios e solares da área central da cidade e o Poço da Panela

 

A anfíbia capital pernambucana e suas paisagens iluminadas refletidas nas águas do Capibaribe serão tema do Olha! Recife deste fim de semana.O passeio de catamarã será noturno, com destino às pontes da região central da cidade, testemunhas do correr do tempo em nossas paisagens. O barco zarpa às 17h30 deste sábado (17) do Cais das Cinco Pontas, oferecendo um ângulo de contemplação diferente da malha urbana pontuada por luzes.

No domingo (18), o projeto da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, oferecerá mais dois passeios, a pé e pedalando. Para os pedestres, o roteiro será dedicado ao Poço da Panela, conjunto arquitetônico que surgiu por volta do século 18, nas terras do Engenho Casa Forte, e que se avolumou após um surto de cólera que levou os recifenses mais abastados a procurarem as medicinais águas do rio. O roteiro contemplará a Estrada Real do Poço, o casario, a Igreja da Saúde e o baobá da Rua Marquês de Tamandaré. Tem início na Praça de Casa Forte, às 9h.

No mesmo horário sai da Praça do Arsenal o roteiro de bicicleta, que contemplará construções palacianas e solares aristocráticos como o Palácio do Campo das Princesas e o da Justiça, o conjunto de sobrados da Rua da Aurora, onde se localiza o Palacete do Conde da Boa Vista, Palácio Joaquim Nabuco e Ginásio Pernambucano, a Faculdade de Direito, o Solar do Pombal (antiga residência do Visconde de Suassuna), o Palácio da Soledade, o Quartel da Polícia Militar e o conjunto de palacetes da Rua Benfica, em estilo neoclássico, neocolonial e eclético.

Os três roteiros são gratuitos. As inscrições devem ser feitas nesta sexta (16), no site www.olharecife.com.br, a partir das 9h. No dia do passeio, os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível para ser doado a instituições de caridade.

Programação

 

Olha! Recife no Rio

Tema: Recife e suas pontes noturno

Quando: Sábado (17), às 17h30

Saída: Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas

Olha! Recife a Pé

Tema: Poço da Panela

Quando: Domingo (18), às 9h

Saída: Praça de Casa Forte

Olha! Recife Pedalando

Tema: Palácios e Solares

Quando: Domingo (18), às 9h

Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci