Passeios gratuitos são oferecidos para a população

Projeto de sensibilização turística Olha! Recife proporciona tours gratuitos com acompanhamento de guias de turismo para recifenses e turistas que visitam a cidade

Que tal conhecer pontos turísticos do Recife utilizando a bicicleta e acompanhado por um guia de turismo? Esta é a proposta do “Olha! Recife Pedalando”, projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. Para participar é necessário se inscrever – de forma gratuita – por meio do site www.olharecife.com.br e preparar a magrela para um passeio repleto de informações históricas e interessantes sobre a cidade.

O passeio de bike vai acontecer neste domingo (1º), com início previsto para as 9h. O ponto de encontro é a Praça do Arsenal, no Recife Antigo. O grupo irá conhecer o passeio “Recife Holandês”, que vai mostrar as referências do período Brasil Colônia e monumentos históricos que resistem ao tempo, permanecendo na cidade até hoje. O tour vai passar pela Rua do Bom Jesus, Forte do Brum, Ponte Maurício de Nassau, Praça da República, Rua do Imperador e Forte das Cinco Pontas.

O passeio de bicicleta é um dos oferecidos dentro do projeto “Olha! Recife”, que também proporciona passeios a pé, de catamarã e de ônibus, todos gratuitos e com acompanhamento de guias de turismo.

O “Olha! Recife a Pé” também acontecerá no domingo (1º), às 9h. Os participantes irão se encontrar na Rua da Aurora, em frente ao Cinema São Luiz. O grupo irá caminhar por esta que é uma das ruas mais históricas da cidade, às margens do Rio Capibaribe, seguindo até o Banco Central. Serão observados os aspectos da via e casario que caracterizam a localidade.

O “Olha! Recife no Rio”, que é o passeio de catamarã, acontece no sábado (31), e tem saída pontual às 10h do Catamaran Tours, na Avenida Sul. A embarcação irá levar os participantes até o bairro de Casa Forte, passando por 14 bairros da cidade, por meio do Rio Capibaribe. Já o “Olha! Recife de Ônibus”, que também acontece no sábado (31), com saída da Praça do Arsenal, às 14h, fará um circuito que passa por dez pontes da cidade, símbolos que caracterizam o Recife mundo a fora.

O projeto “Olha! Recife” é especialmente voltado para a população e não apenas para o turista. A ideia é fazer com que o recifense conheça melhor a cidade, se apropriando dos espaços turísticos e de lazer. As inscrições para participar desses passeios são abertas sempre a partir das 8h das sextas-feiras.

Como o cadastro é online e feito por meio do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de cada participante, as pessoas só podem se inscrever uma vez por mês em cada segmento oferecido. Dessa forma, fica garantida a oportunidade de que outras pessoas conheçam o projeto. É importante que os interessados fiquem atentos porque as vagas para participar dos tours são limitadas.

Serviço

Sábado (31)

Olha! Recife do Rio – 10h, com saída do Catamaran Tours, na Avenida Sul.

Olha! Recife do Ônibus – 14h, com saída da Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

 

Domingo (1º)

Olha! Recife Pedalando – 9h, com saída da Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

Olha! Recife a Pé – 9h, com saída da Rua da Aurora, em frente ao Cinema São Luiz.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci