Novo roteiro da PCR visita locais com influência francesa

Tours realizados nos sábados 21 e 28 de setembro passarão por espaços como Mercado São José, Teatro de Santa Isabel, Praça da República e outros

 

O próximo roteiro do Passeio de Sensibilização Turística, promovido pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Turismo e Lazer, propõe uma viagem no tempo até o século XIX. Nos sábados 21 e 28 de setembro, os participantes terão a oportunidade de conhecer o tour intitulado “A Influência Francesa no Recife”. O roteiro conta com paradas estratégicas em locais como o Mercado São José, que é o mais antigo edifício pré-fabricado em ferro no Brasil, exportado da Europa para o Recife.

 

O mais tradicional mercado público da cidade foi projetado pelo engenheiro da Câmara Municipal do Recife, Jean Louis Lieuthier, em 1871, que se inspirou no Mercado de Grenelle, de Paris. A estrutura do Mercado São José é obra do engenheiro francês Louis Léger Vauthier, responsável também pela construção do Teatro de Santa Isabel, que estará no roteiro do passeio.

 

O tour ainda contemplará ainda a praça da República, com suas esculturas clássicas; além da rua da Aurora, ponte Maurício de Nassau e Marco Zero, que têm em sua estrutura influência da arquitetura francesa. O passeio é realizado em um ônibus com ar-condicionado, acompanhado por guias de turismo. A saída está marcada para as 14h, na Praça do Arsenal. Para participar é necessário se inscrever, a partir das 8h desta sexta-feira, pelo telefone 3355-8605.

 

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci