Muitas famílias foram curtir a  tarde nos
mercados da Madalena, Boa Vista, Encruzilhada e Cordeiro
O início da tarde deste sábado (21) foi de muita poesia e forró nos mercados públicos do Recife. Quem foi a esses locais participou da programação do São João 2013 da Prefeitura do Recife pode conferir o melhor do ritmo e talento regional.

No Mercado da Boa Vista, o clima era de festa. Com todas as mesas lotadas, o público curtia a apresentação de Felipe Junior, poeta e contador de causos de São José do Egito. A cidade, localizada no Sertão do Pajeú, é apontada como a terra da poesia, por formar muitos autores e declamadores.

Na sequência, o grupo Sabor de Milho colocou o público para dançar com o melhor da música nordestina. As amigas Adele e Monica Resende, Andressa Jocoski e Tamara Carvalho, frequentam o mercado todo final de semana e afirmam que a programação deste São João conseguiu atrair mais a atenção de todos. “O Mercado já tem seus frequentadores fiéis, mas agora estamos com um público diferente, que vem para curtir as atrações do palco”, afirmou Tamara.

Na Zona Norte da cidade, o clima calmo caracterizava o Mercado da Encruzilhada, construído em 1824. A banda de Eduardo Fonseca e Ceceu Borges embalava os forrozeiros no ritmo de Luiz Gonzaga. Carmem Lima acompanhava as  músicas sentada enquanto alguns casais arriscavam uns passos. “Estou sempre aqui de plantão neste lugar. Para mim é o melhor mercado público da cidade, por ser calmo e ter esse clima de amizade”, revelou Carmem. O público pode forrozar até às 17h com a banda.

Quem subiu ao palco no Mercado da Madalena foi o poeta e declamador Chico Pedrosa, também conhecido como “poeta matuto”, reconhecido nacionalmente por seus shows de poesia. Chico foi acompanhado pelo também poeta Marcos Passos que declamou prosas de sua autoria e de outros autores como Jessier Quirino e João Paraibano. Em seguida o trio Mastigado do Forró tocou o famoso pé-de-serra nordestino. As famílias que estavam no local puderam apreciar o melhor da prosa em cordel da região e aplaudiram cada apresentação.

O público que quis se preparar para o jogo seguiu para o Mercado do Cordeiro. Localizado próximo a Avenida Caxangá, o mercado dispõe de uma ampla praça de alimentação que atrai os admiradores da gastronomia regional. Antes do jogo quem deu o tom foi o quarteto Forró Kaba da Peste, com músicas que iam do baião ao xaxado, sem deixar de lado o forró pé-de-serra. O mercado também foi palco do São João Torcida Recife onde o público pôde torcer  para o time verde e amarelo na disputa contra a Itália.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci