POR QUE HOJE É QUINTA!

Temos a mania de achar que ficamos mais felizes nos finais de semana. Tudo bem, claro que nos finais de semana temos tempo para descansar, sair com os amigos, pegar uma praia e tudo mais que não podemos fazer durante a semana por que trabalhamos. Está certo, também adoro. Mas por que não podemos fazer diferente também durante a semana¿ Até mesmo na hora do almoço. Ir a um restaurante que nunca foi, convidar uma amiga para um cinema após o expediente, sair para um breve bate-papo antes de ir pra casa ou simplesmente parar para um sorvete ou um café. O chato da semana é a mesmice da rotina, é limitar-se ao que tem que ser feito e tantas vezes por obrigação. Tudo pode ser inovado, recriado, inventado a cada dia para que essa rotina seja muito mais favorável do que desfavorável ao nosso bom humor e, sem dúvida à nossa produtividade e felicidade. Por que não surpreender também no trabalho? Trabalhar numa ideia nova, expor suas ideias ao chefe, colocar um pouco mais de felicidade e alegria no seu dia a dia? Fico imaginando quantas pessoas fazem do trabalho um fardo ao invés de agradecer por ter um. Ah! Quantas pessoas dependem de vendas e atendem com caras feias, por obrigação, com vontade de que o dia termine. Meu Deus, isso é uma cruz e não um trabalho. Não seria muito melhor tratar as pessoas bem, procurar ser delicado, dar um sorriso, agradecer a visita, mesmo que o cliente não compre¿ É tão mais agradável levar o dia de um modo mais alegre. Acredito na energia e quando emanamos energia assim, ela retorna. Isso é óbvio! As pessoas que trabalham com gosto e bom astral são mais felizes, menos estressadas e consequentemente mais saudáveis. Não precisamos ir muito longe para sabermos disso.  O mau humor gera mau humor, gera um clima ruim, uma tristeza no ambiente que reflete em tudo, desde um ambiente pesado até o resultado que se deseja alcançar.

Pela manhã podemos inovar até mesmo em nossos exercícios. Caminhar num outro lugar, ver outras pessoas, tomar um coco geladinho.  Aí sim, depois de um bom banho sair mais feliz para o trabalho. Bom, para finalizar, é importante sabermos que estamos nesse mundo para interagir uns com os outros. Então, ser simpático com os que cruzam seu caminho, seja quem for, dar um bom dia, comentar algo, ser gentil (pequenas gentilezas fazem tão bem!). Algumas pessoas parecem estar inalcançáveis, caras fechadas, seguindo como robôs. Nossa, não sabem o quanto isso faz mal!

Bem, para essa quinta-feira meu conselho é: INTERAJAM MAIS COM O MUNDO E COM AS PESSOAS, FAÇAM PEQUENAS GENTILEZAS, SORRIA, CANTE A MÚSICA QUE TOCA NO CARRO AO INVÉS DE RECLAMAR DO ENGARRAFAMENTO, LEMBRE-SE DE COISAS BOAS, AGRADEÇA A DEUS DURANTE O CAMINHO PARA O TRABALHO E VERÁ QUE TODA ESSA BOA ENERGIA PERMANECERÁ A SUA VOLTA. IGNORE A GROSSURA E MAL EDUCAÇÃO ALHEIA, ESTRESSAR-SE COM ISSO NÃO MUDARÁ NINGUÉM.

 

PODEMOS FAZER DE CADA DIA UM DIA ESPECIAL.

BOA QUINTA-FEIRA PARA TODOS!

TACIANA VALENÇA

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci