02.21 - GALO1 - FOTO: LUCIANO FERREIRA

A Prefeitura do Recife montou um esquema especial de cobertura para o Carnaval 2015. Já a partir desta sexta-feira (13), dia da abertura oficial do Carnaval, mais de 80 profissionais, entre repórteres, fotógrafos, núcleo digital e equipe de apoio, vão trabalhar empenhados para manter o site e as mídias sociais da folia sempre atualizados. Além disso, a Secretaria de Imprensa vai garantir aos veículos de comunicação a estrutura para que todos façam uma bela cobertura. Através do site www.carnavalrecife.com, os internautas terão acesso a um conteúdo pensado para o folião com a programação completa e informações, em tempo real, dos principais polos espalhados pela cidade.

Além do site, o Núcleo de Presença Digital da Prefeitura vai colocar no ar, em todas as mídias sociais do Carnaval, um pouquinho do sentimento da rua. Serão fotos, vídeos e informações úteis para folião nenhum botar defeito, além da atualização constante do aplicativo do Carnaval. É importante ressaltar que o Twitter da CTTU (@cttu_recife) funcionará durante toda a folia de Momo com a cobertura do trânsito e informações sobre mobilidade. Quem segue as mídias sociais do Carnaval 2015 no Facebook (facebook.com/carnavaldorecifeoficial), no Twitter (@carnavalrecife) e no Instagram (@carnavalrecife) poderá usar as Hashtags #carnavalrecife, #nadaéigual, #decantoacanto para marcar suas publicações e vê-las divulgadas nos perfis oficiais.

Na Central de Imprensa, com sede na Rua do Bom Jesus, a Prefeitura disponibiliza espaço com computadores e internet de alta velocidade para os veículos que estiverem trabalhando na cobertura do Carnaval. Para os fotógrafos, um esquema especial: eles poderão descarregar suas fotos no backstage do Palco Marco Zero. Neste palco, haverá uma equipe de assessoria de imprensa da Prefeitura, todas as noites da folia, para garantir o acesso às coletivas de imprensa com os artistas. Repetindo o mesmo esquema do ano passado, a Prefeitura montou um pool de TVs e rádios, que oferta sinal digital de alta qualidade direto do palco do Marco Zero, gratuitamente, para todos os veículos de imprensa. Serão sete câmeras de alta definição localizadas em pontos estratégicos do Marco Zero.

APLICATIVO DO CARNAVAL – Os foliões que quiserem ficar ligados na programação da folia de Momo no Recife já podem baixar o aplicativo oficial da festa para iPhone (iOS) ouAndroid. Basta procurar por Carnaval Recife 2015 e baixar gratuitamente. Além da programação completa, informações sobre serviços, mapa com a localização dos polos e dos estabelecimentos de alimentação e hospedagem, com a opção de traçar a melhor rota entre o usuário e o destino.

Para baixar:

iPhone / iOS: http://bit.ly/CarnavalRecife2015-IOS

Android: http://bit.ly/CarnavalRecife2015-Android

 

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci