Divulgação de destino tem como foco o público das

 Copas das Confederações e do Mundo da Fifa

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, promove uma ação de marketing em duas cidades do Nordeste que também sediarão os jogos das Copas das Confederações e da Copa do Mundo da Fifa. O projeto intitulado “Recife Frevo e Bola no Pé” vai levar a Fortaleza e a Salvador um pouco da cultura local. “Como Salvador e Fortaleza são cidades próximas, queremos atrair a população e também os turistas que virão assistir aos jogos da Copa das Confederações e também da Copa do Mundo no Nordeste”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras.

 Essa é uma ação inédita, que vai levar uma seleção composta por orquestra de frevo, passistas, bonecos gigantes, caboclinhos, caboclo de lança, chefe de cozinha com degustação, apresentador, TVs de Led para apresentação de vídeos institucionais, fotógrafo com ação nas redes sociais, fantasias carnavalescas, figurinos esportivos, diário de bordo para imprensa e redes sociais on-line, distribuição de folhetos e tabela de jogos da Arena Recife.

 Envelopado com imagens e potenciais turísticos da cidade, os ônibus irão, certamente, chamar a atenção da população local por onde eles passarem. Os dois veículos irão percorrer mais de 3,5 mil quilômetros na BR-101 Norte e Sul. Ao todo, serão 12 dias de ação direta, mostrando o Recife para turistas e moradores de Salvador e Fortaleza, durante a Copa das Confederações.

 O ônibus que segue para Fortaleza sai da Arena Recife às 6h30, no dia 18 de Junho e fica no destino até o dia 24 de Junho. Lá, o ônibus irá se deslocar pelo Aterro e calçadão da Praia de Iracema, Largo do Mincharia e Centro Dragão do Mar Arte e Cultura. Já o veículo que vai para Salvador, tem o Marco Zero como ponto de saída no dia 19 de Junho, também às 6h30. O ônibus fica até o dia 23 de Junho na capital baiana. A equipe de divulgação da cidade passará pelo Farol da Barra, Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Arena Fonte Nova, além dos pontos de exibição pública dos jogos como Cajazeiras, Ribeira e Jardim de Alah.

 Toda a ação será registrada pela equipe de diário de bordo, que também vai utilizar as redes sociais para divulgação. Ao todo, a ação conta com a participação ativa de 40 pessoas, sendo 20 em cada ônibus.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci