Hoje, na Bienal do Livro, iremos lançar oficialmente a primeira Edição da Revista Perto de Casa Cultural. Será no estande da Novoestilo edições o autor, às 19:30h.

A revista Perto de Casa está em circulação na zona norte do Recife desde maio de 2008.

É uma revista trimestral, cujo objetivo primordial é divulgar artistas, escritores e a cultura do nosso estado. A colunas são assinadas por colaboradores diversos, característica que mantemos por ser uma revista aberta a todos os profissionais, sendo, claro, feita uma seleção prévia.  

As primeiras edições tinham perfil de Guia e Bairro, mas logo passou a ficar com carinha de revista.

Nas primeiras edições falamos do bairro de Casa Forte , Museu do Estado, Iphan, o bairro de Apipucos e sua história, blocos carnavalescos. Em 2009, esquecido pelo tempo, escavacamos  junto com o arqueólogo Marcos Albuquerque, o sítio da Trindade, cujo fosso descoberto em 1968, estava abandonado e coberto por árvores em seu interior. As escavações desenterraram um pedaço da nossa história, admitindo a compreensão do perímetro da fortificação. Na sétima edição partimos para um roteiro turístico pelos bairros bucólicos da zona norte, entre paisagens, museus, casarões antigos, igrejas, Horto de Dois Irmãos, entre outros. Desde então, a paixão saiu buscando artistas, escritores e toda essa gente que batalha em prol da nossa cultura, porém, abrindo espaços para diversos profissionais em outros segmentos, como saúde, educação e etc.

A Perto de Casa Cultural, é um projeto arquitetado e produzido junto com Salete Rêgo Barros, da Novoestilo Edições do Autor, cujo trabalho, incansável, segue a mesma linha original da revista, abrindo espaço para nossos escritores, novos e antigos, assim como projetos culturais, encontros literários e musicais, entre outros.

Agradeço ao Instituto Origami, a credibilidade depositada em nosso trabalho, através do seu presidente, Hebron de Oliveira, a Salete Rêgo Barros e a todos os colaboradores e parceiros desta edição:

 

Alexandre Santos,

Leonardo Dantas,

Túlio Velho Barreto,

Daniela Vaz,

Viviane Lopes,

Natanael Lima Jr,

Eduardo Côrtes,

Camila Teixeira,

Berta Biondi,

Carmem L. Bandeira e

Rosa Bezerra,  além de

Luciana Cavalcanti e June Travassos Vasconcelos,

vencedoras dos dois concursos lançados pela nossa revista. Parabéns e grata pela participação.

 

Deixo também meu MUITO OBRIGADA para meus anunciantes/parceiros, que viabilizaram também a execução desse projeto, assim como de tantas outras edições anteriores:

 

Casa Modelo,

Gráfica do Parque,

Livraria Idéia Fixa,

Imbiribeira Veículos,

Escola Baby Home,

Colégio Apoio,

Livraria Jaqueira,

Transfermania,

D’Pil

On Time,

Trinus Office

Studio C e

Colégio Núcleo.

 

Não esquecendo, claro, da Chilli Comunicação, Dani Vaz e Juliana Paraíso.

 

 

 

Taciana Valença

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci