Neste sábado, 5 de novembro, acontece o evento ‘ÇYN’, organizado por Vinicius Lezo, que receberá  o grupo musical Rua e a gaúcha, moradora do Rio de Janeiro, Duda Brack.

A proposta do “Cyn” é fazer intercâmbio entre artistas. Nesta primeira edição o encontro entre Rio de Janeiro e Recife / Olinda acontece nA Casa do Cachorro Preto, a partir das 16h, neste sábado, 5 de novembro

Sobre as apresentações:

Rua: O grupo surgiu em 2009, entre amigos do grupo de música da UFPE que tinham em comum a investigação sobre formas de composição musical e o interesse por criação artística.

Além de Steve Colemann, Björk e Nelson Cavaquinho, a dança e o movimento do corpo são estímulos fortes para o processo de composição. O interesse da banda é saber como o som movimenta, faz as pessoas se moverem, sem cair no clichê de ser uma música dançante.

Em cinco anos de formação, a Rua tem boas respostas de crítica e público sobre os discos lançados (“Do Absurdo” e “Limbo”), em todo Brasil, premiações de trilhas sonoras para filmes, espetáculos de dança e diversas apresentações em festivais de música e espaços culturais realizados em Pernambuco e país afora.

Rua está preparando um EP, “Queda”, que antecederá o próximo disco: “Terra”.

https://soundcloud.com/ruadoabsurdo
Duda Brack: Tem 22 anos, nasceu em Porto Alegre (RS). Em 2011, mudou-se para o Rio de Janeiro, ingressou na faculdade de música UNIRIO e começou a se apresentar no circuito de shows autorais. Em 2012 e 2013 a artista gravou no projeto “Música de Graça” e acumulou prêmios e festivais pelo país.
Em 2014, Duda preparou o primeiro álbum, intitulado “É”. No disco, a artista recompõe 8 canções inéditas de compositores contemporâneos, como: Dani Black, Carlos Posada, César Lacerda e Caio Prado. Com produção musical de Bruno Giorgi (Lenine/Cícero / Baleia ), o trabalho sustenta a tradição da canção, mas subverte o modo como esta é explorada, com arranjos originais assinados pela cantora e sua banda: Gabriel Ventura (guitarra), Gabriel Barbosa (bateria) e Yuri Pimentel (baixo). Mixado no ‘Red Bull Studios’ e masterizado no ‘O Quarto’. Este ano, também se apresentou no festival RecBeat.

www.dudabrack.com

– Vinicius Lezo: Um dos idealizadores das festas “A Noite do Agito Pesado”, “Me Dê Motivo”, “Lolóteria”, “África Brasil”, “Bloco Anárquico ‘Pessoal da Igreja'”, “Olindar Circuito Cultural”, entre outros. Lezo começou a “brincadeira de botar som” há seis anos. Gosta do termo por considerar que selecionar música é um trabalho distinto daquele feito pela arte do DJ, que trabalha com mixagem, improviso. Lezo é pesquisador / baixista / produtor musical / sócio fundador do Estúdio Base e é colaborador d’A Casa do Cachorro Preto, em Olinda(PE). No set: funk anos 70, raridades (garimpagens), old school, afrobeat, música brasileira, jazz-funk, jazz etc.
Músico e produtor musical, também já recebeu prêmio candango (Festival de Cinema de Brasília) de melhor trilha sonora do curta-metragem, Loja de Répteis de Pedro Severien, em parceria com Piero Bianchi e Mateus Alves. Também produziu o primeiro disco de Tagore, “Movido a Vapor”, em parceria com Clayton Barros.
Recentemente está produzindo o disco “Esquartejada” de Aninha Martins e o trabalho: BESTAFERA.
www.mixcloud.com/viniciuslezo           www.soundcloud.com/djouven

CYN – Rua, Duda Brack e Vinícius Lezo

Onde: A Casa do Cachorro Preto – Olinda (PE)
Início: 16h
Quanto: R$ 15
Quando: 05/11/2016 (Sábado)

Vinicius Nunes   F: 81 98565.6214 (Claro)

 
Créditos fotos de divulgação:
 
– Rua por Flora Pimentel;
– Duda Brack por Daryan Dornelles;
– Vinicius Lezo por Beto Figuerôa;
rua3rua2rua1

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci