DESTAQUES DA AGENDA DESTE SÁBADO (14)

GALO – O trio elétrico da Prefeitura do Recife é o 5º a desfilar no Galo da Madrugada sob o comando do Maestro Spok e sua Orquestra e da cantora Elba Ramalho, a partir das 9h. As cantoras Lucy Alves, da Paraíba, e Khristal, do Rio Grande do Norte, também participam da folia em cima do trio. Confira o repertório do trio:

SpokFrevo Orquestra + Elba Ramalho: Banho de Cheiro/ Energia / Quero Mais/ Bloco do Prazer/ Coisa Acesa/ Bom Danado/ Sonífera Ilha/ Frevo Mulher/ Não Quero Dinheiro/ Cometa Mambembe.

SpokFrevo Orquestra + Khristal e Lucy Alves: A filha de Chiquita Bacana/ Chuva, Suor e Cerveja/ Festa do Interior/ Leão do Norte

SpokFrevo Orquestra: Hino do Galo/ Voltei Recife/ Batutas de São José/ Ceroula/ Elefante/ Chapéu de Sol Aberto/ Oh Bela/ Frevo Ciranda/ Morena Tropicana/ Pout-Pourri – Blocos e marchas/ Quando a Maré Encher/ Pout-Pourri – Chico Science/ Último Regresso/ Valores do Passado/ Madeira que cupim não rói/ Cirandas

ANTONIO NOBREGA

PROGRAMAÇÃO DOS POLOS

 

POLO PÁTIO DE SÃO PEDRO – A partir das 9h30, acontece o Dia da Diversidade no Pátio de São Pedro. Várias atrações passam pelo palco como a Orquestra de Frevo Só MulheresJurema Fox e Cybelle do Cavaco. A cantora Luiza Possi faz o encerramento da programação no local , às 19h.

POLO MARCO ZERO – As bandas Natiruts, às 23h30, e Titãs, às 0h50; além da cantora Gaby Amarantos, às 2h20, são os principais artistas a subir no palco do Polo Marco Zero.

POLO JARDIM SÃO PAULO – Já Alceu Valença, às 22h20, e Antônio Nóbrega, às 23h40 estão entre os artistas que vão colocar o público para cair no frevo no Polo Jardim São Paulo.

POLO VÁRZEA – No Polo Várzea, a cantora Elba Ramalho é uma das atrações que garante a folia, às 23h40.

POLO CASA AMARELA – Neste mesmo horário, às 23h40, o Quinteto Violado sobe ao palco do Polo Casa Amarela.

A programação completa deste sábado (14) segue em anexo e também pode ser conferida no site www.carnavalrecife.com e no aplicativo oficial e gratuito da festa. Para baixar:

iPhone / iOS: http://bit.ly/CarnavalRecife2015-IOS

Android: http://bit.ly/CarnavalRecife2015-Android

 

SOBRE OS ARTISTAS QUE SE APRESENTAM NO MARCO ZERO – SÁBADO-14.02

ORQUESTRA POPULAR DO RECIFE – Considerado como um dos mais importantes grupos pernambucanos, a Orquestra Popular do Recife, foi idealizada em 1975 pelo escritor e professor Ariano Suassuna, tem a direção artística e musical do Maestro e compositor Ademir Araújo, “O Formiga”, um dos mais respeitados compositores e arranjadores nordestinos. A Orquestra que é pioneira na pesquisa e “transcriação” de gêneros tradicionais, desde sua estreia ritmos como maracatus, cocos, cirandas, reisados e caboclinhos estão presentes no seu repertório, sempre com arranjos valiosos. Mas sem sombra de dúvidas é interpretando os vários estilos de frevo, em especial o frevo-de-rua (frevo instrumental), que o grupo assombra pelo seu virtuosismo, sendo conhecida pela precisão, afinação e potência de seus metais.

ALMIR ROUCHE – Almir Rouche aos seus 29 anos de carreira (completará agora em 2015) é um dos maiores cantores do Estado de Pernambuco. A sua banda, numa releitura de ritmos, faz um som que é uma mistura de frevo, ciranda, coco de roda e maracatu, com sons universais. E é por isso que no Galo da Madrugada, quando mais de 2 milhões de pessoas se concentram nas ruas do Recife, Almir Rouche – puxador oficial do evento, faz festa dos milhões de foliões que acompanham o bloco, com muita alegria e frevo no pé. Não é por acaso que Almir Rouche foi o primeiro a subir e conduzir um trio-elétrico no carnaval pernambucano à frente do Galo da Madrugada.

NATIRUTS – O reggae power do Natiruts cai na folia do carnaval pernambucano com a turnê #NoFilter, neste sábado-14. Munida de letras que carregam importantes mensagens de paz, harmonia, amor e respeito à natureza o Natiruts é uma banda comprometida com sua identidade cultural e consciente da importância de utilizar sua relação estreita com o público e com a mídia para transmitir mensagens e atitudes positivas.

TITÃS – Após comemorarem seus 30 anos de carreira, os Titãs lançam um novo disco e continuam viajando pelo Brasil fazendo aquilo que mais gostam de fazer: tocar e cantar. No palco, Branco Mello (voz e baixo), Paulo Miklos (voz e guitarra), Sérgio Britto (voz, teclado e baixo), Tony Bellotto (guitarra) e o músico convidado Mario Fabre (bateria) prometem um show de tirar o fôlego, lembrando seus maiores sucessos, como “Go Back”, “Polícia”, “Lugar Nenhum”, “Flores” e “O Pulso”, entre outras.

GABY AMARANTOS– É hoje uma das principais popstars do país, mas a escalada para o sucesso não aconteceu de repente. Com a brilhante ideia de unir riffs de guitarra ao som nordestino, ajudou a criar um som diferenciado e atualmente conhecido em todo o território brasileiro: o eletrobrega, tornando-se uma das pioneiras do gênero que contagiou o país. Além de ser nomeada ao Grammy Latino nas categorias Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum Regional, Gaby Amarantos ganhou dois troféus no Award Vídeo Music Brasil e no Multishow.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci