O coco foi o ritmo predominante na noite deste sábado (22) no arraial montado pela Prefeitura do Recife no Pátio de São Pedro. As cinco atrações que subiram ao palco dedicaram seus shows a um dos ritmos mais marcantes da cultura pernambucana. O destaque ficou para a apresentação de Siba e a Fuloresta.
A festa começou às 16h com a transmissão do jogo entre Brasil e Itália pela Copa das Confederações. Várias pessoas que largavam do trabalho no centro da cidade ficaram para ver a vitória brasileira por 4 a 2. Depois do futebol, a abertura musical ficou por conta do grupo Coco Verde e Melancia.
Em seguida foi a vez de uma das figuras mais queridas da cena cultural de Pernambuco: Dona Selma do Coco. O público cantou e dançou com Dona Selma, que esbanjou disposição. Depois subiram no palco Zeca do Rolete e o Coco de Olga.
A apresentação mais aguardada da noite foi Siba e a Fuloresta, que voltavam a tocar juntos após alguns anos longe do público. Formada por metais e percussão, o grupo animou o povo até os primeiros minutos do domingo (23). “Fazia muito tempo que eu não tocava aqui na minha terra. Estou feliz em me apresentar aqui para vocês”, afirmou Siba.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci