Arraiais do Recife terão disciplinamento do comércio informal

Atuação dos ambulantes inicia nesta sexta (7), em seis pontos juninos da capital

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), começa a partir desta sexta-feira (7) a conter o avanço do comércio informal nos principais arraiais do Recife. O disciplinamento dos ambulantes será realizada através de bloqueios nas entradas das principais vias que dão acesso aos espaços juninos. A ação segue até o dia 29 de junho. Cada bloqueio terá no mínimo dois fiscais, além de um agente volante, que fará ronda nos arraiais.

Serão seis pontos juninos que receberão o bloqueio – Sítio Trindade, em Casa Amarela, Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Praça de Eventos Noel Rodrigues, em San Martin, Pátio de São Pedro, no bairro de São José, Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, e o palco instalado na Rua da Moeda. Na Praça do Arsenal, por exemplo, serão nove bloqueios em ruas como Domingos José Martins e da Guia.

“Além de fiscalizar, vamos coordenar e controlar o comércio informal, deixando espaços livres para o recifense que saiu para brincar o São João”, destaca o chefe de fiscalização da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, Márcio Lima, que trabalhará como um dos coordenadores da ação.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci