Nova chance para participar

do tour “Circuito dos Poetas”

Passeio conta com visita em 11 estátuas de personalidades

que representam a literatura brasileira

A história de personalidades importantes para a cultura de Pernambuco e também do Brasil será contata novamente no roteiro “Circuito dos Poetas”, durante o Passeio de Sensibilização Turística do próximo sábado (27). O tema será repetido excepcionalmente neste dia para atender a grande procura da população por esse tour. O projeto da Prefeitura do Recife é realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer de forma gratuita e tem como principal objetivo garantir maior conhecimento sobre a cultura local para moradores da cidade.

Acompanhados por guias de turismo, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre Joaquim Cardozo, passando pela Ponte Maurício de Nassau; Carlos Pena Filho, na Praça da Independência; Capiba, na Ponte Duarte Coelho; João Cabral de Melo Neto, na Ponte Princesa Isabel; Manuel Bandeira, em frente à Assembleia Legislativa, entre outros. Ao todo são 11 estátuas que servirão de marcos para desvendar a história da cidade a partir da literatura. Apesar de o passeio contar com o apoio de um ônibus de conforto, muitos trechos serão realizados a pé.

Para participar do tour é necessário se inscrever. O cadastro deve ser realizado exclusivamente na sexta-feira (26), a partir das 8h, pelo telefone 3355-8605. A saída do passeio acontece na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, pontualmente às 14h.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci