PCR proporciona tour sobre a influência portuguesa

Passeio acontece neste sábado (14), a partir das 14h, com saída da Praça do Arsenal

 

Neste sábado (14), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, promove o segundo Passeio de Sensibilização Turística com a temática da “Influência Portuguesa no Recife”. No roteiro, estão locais como o Hospital Real Português, Capela Dourada, Gabinete Português de Leitura e outros espaços que marcam a presença cultural deste povo. O projeto tem saída da Praça do Arsenal, às 14h.

Atualmente, Pernambuco é referência no polo médico do norte-nordeste, e o Hospital Real Português é um dos espaços que marcam a grandiosidade do setor. O edifício secular é um dos marcos da presença portuguesa na cidade. O roteiro conta ainda com uma visita ao Clube Português, espaço construído há quase 80 anos com o principal objetivo de proporcionar a comunidade lusa um local para seu desenvolvimento social e cultural.

Quem chega ao Recife Antigo também consegue avistar de longe outro marco da presença portuguesa na cidade. O Obelisco da Restauração, projetado pelo arquiteto português Maia Gomes baseado num esboço de Francisco Brennand, está localizado no Cais da Alfândega. O monumento foi esculpido em Portugal, pesa 20 toneladas, tem 10 metros de altura e foi implantado acima de uma rosa dos ventos. A obra é dedicada aos heróis da insurreição Pernambucana e atualmente está localizada no Cais da Alfândega.

O Passeio de Sensibilização Turística é um projeto que tem como principal objetivo proporcionar a população local mais informações sobre a cidade em que vive. O tour é gratuito, acompanhado por guias de turismo, e acontece em um ônibus com ar-condicionado. Para participar é necessário apenas se inscrever na sexta-feira que antecede o projeto. As ligações devem ser feitas para o telefone 3355-8605 a partir das 8h.

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci