Últimos dias da exposição Mulheres em Campo no Museu da Cidade do Recife

 

A mostra tem entrada franca e fica em cartaz até o dia 30 de agosto

A exposição “Mulheres em Campo”, sobre as jogadoras pioneiras que defenderam a inclusão das mulheres no futebol, fica em cartaz no Museu da Cidade do Recife até o próximo dia 30 agosto. São 30 fotografias que ilustram a prática do esporte por mulheres na década de 80, todas dos fotógrafos Narciso Lins e Raimundo Batista. A mostra ainda conta com um documentário de Lúcia Matos e Leonora Lacerda, que leva o mesmo nome da exposição, “Mulheres em Campo” e traz depoimentos de ex-jogadoras e do cientista político Michael Zaidan. O museu fica no Forte das Cinco Pontas, área central do Recife, e funciona de terça a sábado, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Os visitantes poderão conferir registros do 2º Campeonato de Futebol Feminino, que aconteceu no Recife em 1983 e é tido como um dos primeiros do gênero no Brasil. Com curadoria de Betânia Correia, também diretora do museu, a exposição conta com textos explicativos em português e inglês.

“Mulheres em Campo” percorre temas como as ex-jogadoras de times como Sport Clube do Recife, Acadêmica Vitória e Santa Cruz Futebol Clube, além do mercado de trabalho para as mulheres no campo.

                                                          

mulheres EM CAMPO 1

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci