UM HOMEM COM UMA CÂMERA exibido pelo Cine Direto nesta terça


A Casa do Cachorro Preto e Cine Direto apresentam o filme dirigido por Dziga Vertov e com a trilha do grupo de jazz britânico CINEMATIC ORCHESTRA.

Com entrada FRANCA, programação musical com o DJ Dr Stragelove, antes do filme e após o debate e bazar de filmes de colecionadores, O Cine Direto fecha o seu primeiro ciclo de exibições n ‘A Casa do Cachorro Preto, em Olinda, nesta terça-feira, 27, às 20h.

O filme Chelovek s kino-apparatom (O Homem com uma câmera), de Dziga Vertov, passeia seu olhar pelos trilhos dos trens de 1929 em Moscou retratando sua época e mostrando como faz cinema.

Um filme metalinguístico que vai para dentro do cinema, dentro do cotidiano das pessoas em seu dia-a-dia comum, transformando-os em poesia livre através de uma câmera e um olhar do que seja a “verdade” para o homem que segura à câmera.

Câmera em movimento se une a agitada cidade que está crescendo na industrialização das máquinas das fábricas, dos transportes, um registro histórico feito de forma poética e musicado. Vertov cria uma dança fílmica e brinca com sua verdade e mentira e seus pseudônimos criados para uma era onde a velocidade está criando raízes, seu passado entra em nosso presente na atemporalidade de sua obra, nos ensinando a pensar cinema de forma livre de personagens, roteiros e literatura. Um documentário artístico e dançante.

Serviço:

Cineclube Direto

Exibição do filme: Um homem com uma câmera

Diretor Dziga Vertov

Trilha sonora : CINEMATIC ORCHESTRA

Terça-feira, 27 de novembro de 2012

20h – Entrada Franca

A Casa do Cachorro Preto

Rua 13 de maio, 99 – Olinda – Cidade Alta

Fone: 81 34932443

81 -96974250 – Angélica

 

Deixe uma resposta

BLOGS PARCEIROS
Blog de 1 a 10
Recanto das Letras
Blog Olhares Blog Escritaci